Curso de Imersão e atualização em Patologias de Quadril suscetiveis ao manejo artroscópico

IMG_0222.jpg

Em 31 de maio até 2 de junho, participei como palestrante e realizei cirurgia ao vivo no evento Curso de Imersão e atualização em Patologias de Quadril suscetíveis ao manejo artroscópico (Inmersión y actualización en patologias de Cadera susceptibles al manejo artroscópico).

Cartaz com participação Dr. Gusmao
 

No dia 31 de maio, realizamos diversas cirurgias ao vivo. Foi muito produtivo ver diferentes estilos e técnicas no mesmo tipo de procedimento.

Tive a honra de ajudar o Dr. Thomas Sampson em uma cirurgia bilateral de quadril. Tivemos uma ótima interação com o público e com os médicos presentes na sala de cirurgia.

Dr.Gusmao e Dr.Thomas Sampsom se preparando para videoartroscopia de quadril com
transmissão ao vivo, Colômbia/Cali.
 

O dia das cirurgias foi longo, mas muito proveitoso. Realizamos um total de 6 cirurgias entre 5 cirurgiões principais. Os cirurgiões designados foram: Dr. Thomas Sampson (EUA), Dr. Dante Parodi (Chile), Dr. Luis Pérez Carro (Espanha), Dr. Rodrigo Mardones (Chile), Dr. Bernardo Aguilera (Colômbia) e Dr. David Gusmão (Brasil). As cirurgias foram realizadas em 2 salas cirúrgicas simultâneas onde os médicos participantes do curso podiam comparar o que estava sendo feito em ambas as salas.

No intervalo entre as cirurgias, os casos e técnicas apresentadas eram discutidas entre todos participantes.

O Dr. Bernardo Aguilera e toda sua equipe do Centro Médico Imbanaco orquestraram tudo de forma exemplar. Seis cirurgias ao vivo em apenas um curso!!! Todos do Centro Médico Imbanaco estão de parabéns!!! Agradeço especialmente o pessoal da sala cirúrgica e a equipe anestésica.