Maurren Maggi

david.gusmao.ortopedia.maurrenmaggiouro.jpg

Maurren Maggi decide se poupar e anuncia

desistência de participar do Troféu Brasil

Este ano já foi ouro nas etapas de Belém, São Paulo e Rio de Janeiro do GP de atletismo.

A saltadora Maurren Maggi anunciou nesta terça-feira sua desistência de participar do Troféu Brasil, que será realizado de amanhã até o próximo domingo, para se poupar para treinamentos para os Jogos Olímpicos de Londres.

Há pouco mais de um mês, ela sofreu uma lesão no quadril, e o técnico Nélio Moura orientou que a saltadora poupasse esforços e priorizasse os treinamentos.

"A Maurren está se recuperando bem das dores no quadril, no entanto, decidimos que era melhor ela não participar do Troféu Brasil porque precisamos dar prioridade aos treinos. Na volta ao Brasil ela precisou ficar uma semana com treinos adaptados e neste momento da preparação acreditamos que uma sequência forte de treinos trará mais benefícios pensando na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres", falou Maurren.

Maurren vem de bons resultados na atual temporada. Este ano já foi ouro nas etapas de Belém, São Paulo e Rio de Janeiro do GP de atletismo.

Na etapa da capital paulista, saltou a 6,85 m, a terceira melhor marca do ano até agora. Este resultado daria, hipoteticamente, a prata em Londres, já que as duas melhores marcas da temporada são da mesma atleta, a americana Brittney Reese.

Fonte: UOL
 

Comentário do Dr. David Gusmão:

Infelizmente as modalidades do atletismo com salto provocam forças extremas no quadril. Principalmente nos casos onde uma hiperflexão do quadril é necessária. Sabemos hoje que alguns formatos de quadril pode ser mais propensos a lesão.

Desejamos que Maurren se recupere bem.