FollowUp - Cali, Colombia - 2014: 3º Curso de patologías de Cadera suscetibles al manejo Artroscópico

O evento em Cali, Colombia, estava sensacional! Ótimo encontrar os amigos novamente e ver que todos estão evoluindo em ritmo acelerado.

É muito bom observar estratégias diferentes para resolver o mesmo problema. Nestes eventos podemos nos reunir em pequenos grupos para comparar métodos e discutir vantagens e desvantagens de cada um.

A experiência do Dr. Damian Griffin e Dr. Hal Martin são excepcionais.

Dr. Griffin tem muita prática com jogadores de futebol (soccer) e isso foi muito importante em nossas discussões, pois os americanos não tem tanta experiência nesta área. Discutimos sobre diversos tipos de lesões nos jogadores de futebol profissionais, amadores e recreativos. É impressionante como esse esporte coloca estresse sobre o quadril e toda musculatura ao seu redor. Dr. Griffin mostrou o centro de reabilitação de Warwick, que é um fenômeno!!! Muito impressionante mesmo! 
Foi muito proveitoso discutirmos sobre as lesões e sobrecargas músculo/tendíneas sobre o quadril e como diferenciar seus sintomas de patologias intra-articulares
Dr. Griffin fez um convite muito especial para visita-lo em Junho!

Dr. Damian Griffin - Warwick - UK

Dr. Damian Griffin - Warwick - UK

Dr. Hal Martin é o mentor da exploração do espaço glúteo profundo. Dores que antes eram chamadas de "síndrome do piriforme" hoje são chamadas de "Dor Glútea Profunda". Essa mudança de nome ocorreu porque hoje se sabe que diversas estruturas podem pressionar/comprimir o nervo ciático no espaço sub glúteo, não apenas o músculo piriforme. Dr. Hal Martin é um mestre do exame físico, pois ele conseguiu uma sistematização e padronização excelente para examinar os pacientes. Usa muitas infiltrações diagnósticas e terapêuticas no quadirl e disse que devemos usar mais pois é de grande valor junto com o exame físico! Ele ficou muito interessado na técnica que usamos para tratar ressaltos do quadril e bursite trocanterica por vídeo. Vamos fazer uma análise multicêntrica destes pacientes, muito provavelmente.

Dr. Hal Martin - USA

Dr. Hal Martin - USA