Registro Australiano revela os melhores e piores implantes de quadril 2013

Australia_Australia_WEB

O Registro de artroplastias Australiano identificou o comportamento de diversos tipos de implantes e cirurgiões.Este estudo demonstrou que mais de 100 tipos de implantes de quadril e joelho funcionam muito abaixo da média. Ou seja, dos 8.000 Australianos que são REOPERADOS ao ano, boa parte é devido a implantes de BAIXA PERFORMANCE. Leia-se: Ruins!

É importante salientar que mesmo na mão de ótimos cirurgiões esses implantes demonstram um desempenho pobre. Ou seja, escolher um implante correto é de extrema importância. No Brasil existe uma forte pressão dos planos de saúde a induzir os médicos para que escolham os implantes mais baratos, ignorando completamente os estudos científicos e o código de ética médica.

Um dos implantes mais utilizados para quadril e de MELHOR desempenho é o sistema EXETER V40/Trident da marca Stryker, o MESMO implante que Dr. Gusmão utiliza em suas cirurgias de quadril.

Cabe ressaltar que essa escolha não foi ao acaso. Em 2004 Dr. Gusmão escolheu a cidade de Exeter, na Inglaterra, para realizar seu treinamento justamente neste implante de ótimo desempenho.

 

Artigo original: http://orthostreams.com/2013/10/australian-registry-draw-attention-to-the-bestworst-performing-total-joint-implants/