Previna a dor no quadril ocasionada pela corrida

corridaimg.jpg

Pessoas de todas as idades praticam a corrida, tornando esta uma forma de exercício muito popular ao redor do mundo. Correr é um exercício de baixo custo, versátil e conveniente para homens e mulheres que estão desfrutados dos seus benefícios de saúde. Contudo, a corrida tem seu lado negativo. Lesões relacionadas a corrida são sempre maiores em competitivos, mas estão presentes naqueles que correm por lazer também.

Como a região do quadril do corpo é extremamente complexa, é particularmente propenso a lesões relacionadas com o funcionamento, que pode resultar em erros de formação que são facilmente evitados. Quando essas lesões ocorrem, o corredor precisará procurar assistência médica e até mesmo cortar seu treinamento, tratando a lesão no quadril.

Todos os corredores de impacto estão sujeitos a sofrer lesões, dor e condições crônicas de quadril, além de bursite, Síndrome de Banda e ressaltos sérios que podem causar fortes dores no atleta. Correr pode também agravar a dor implacável causada por osteoartrite do quadril. Estudos têm demonstrado que tomar glucosamina é uma forma de manter as articulações saudáveis antes mesmo de apresentar sinais de desgaste.

Educar-se sobre lesões de quadril é a maneira mais eficaz de evitá-los. Saber a causa de seus problemas vai ajudar a determinar a melhor maneira de tratá-los. Bursite de quadril e síndrome do ressalto são duas condições que os corredores são particularmente propensos a ter.

Bursite de Quadril

A bursite do quadril é um problema comum com corredores, fácil de resolver. Se você estiver sentindo dor do lado de fora da coxa, bursite do quadril pode ser a causa. Quando os "bursa", sacos cheios de fluidos de amortecimento das articulações do quadril, se inflamam, sente-se dor. Sem a bursa, o movimento suave entre as superfícies irregulares dos ossos do quadril não seria possível.

Para aliviar a dor e inchaço, a inflamação deve ser reduzida. Isso pode ser feito por congelamento da área, bem como a obtenção de um descanso adequado, a fim de reduzir a inflamação. Se a condição persistir, um profissional médico pode recomendar a drenagem da bursa e prescrever injeções de cortisona.

Fisioterapia para fortalecer os músculos e tendões, após um ataque de bursite é muitas vezes necessária, a fim de evitar a reincidência da lesão. Além disso, correr muito em um curto período de tempo pode trazer a bursite do quadril de volta. Um remédio que muitas vezes funciona melhor do que o treinamento de força ou alongamento é massagear os músculos da coxa do lado de fora do quadril dolorido.

Síndrome do Ressalto de Quadril

Esta lesão é como uma sensação de estalido e som de estalo na área da articulação do quadril. Os tendões 'pegam' nos ossos que se projetam no quadril e  geralmente a causa dessa condição é incômoda. A melhor maneira de diagnosticar este problema é com raios x que irá revelar se os ossos ou crescimento ósseo ao redor da articulação do quadril estão salientes e esfregando uns contra os outros. Portanto, uma consulta com um profissional médico para obter um diagnóstico correto é fundamental.

Muitos corredores, uma vez que eles sabem o que está causando a rotura e está certo de que não há nenhuma lesão grave envolvida, permitem que esses sons e sensações os acompanhem em suas corridas. Pode ser uma simples questão de esticar os músculos e tendões ou obter terapia física para eliminar estes sintomas.

Atenção: As informações contidas no site expressam a opinião do autor. As opiniões não tem vínculo com nenhuma instituição. As informações aqui contidas não substituem a avaliação médica. O médico não pode realizar diagnóstico e tratamento a distância ou por e-mail. Consulte um médico sobre problemas pessoais específicos.