Como enviar arquivos grandes pela internet?

Frequentemente, um colega ou paciente me pergunta como enviar um arquivo grande pela internet. Estamos falando de arquivos acima de 100 Megabytes. Atualmente existem muitas maneiras para isso. Basicamente, são serviços onde se envia um ou diversos arquivos para o servidor na internet e após um link é gerado e se envia apenas o link para pessoa que você quer enviar os arquivos.

Opção 1

GOOGLE DRIVE - CLIQUE AQUI

Quem tem conta de e-mail no google pode usar esse serviço sem necessidade de criar uma conta extra. O site é bem explicativo e em português.

Caso deseje, veja esse tutorial em português utilizando o windows com o google drive - video do youtube aqui

Opção 2

DROPBOX - CLIQUE AQUI

Dropbox
Dropbox

Na verdade esse é o melhor serviço, mas deixei em segundo plano por ser tão completo que talvez algumas pessoas não queiram fazer uma conta nele apenas para enviar arquivos uma vez.

O Dropbox cria uma pasta no seu computador onde tudo que você colocar nela será sincronizado com o site deles, criptografado, claro. O interessante é que você pode compartilhar qualquer pasta ou arquivo com alguém, inclusive com senha.

Tutorial em português para o uso do Dropbox - Clique aqui!

Opção 3

Ge.tt

É justamente um serviço para envio de grandes arquivos ou múltiplos arquivos. É necessário abrir uma conta no serviço e ganha-se 3Gb de espaço para utilizar. Após fazer a conta gratuita deve-se clicar no  botão "Upload Files" (seta vermelha). Irá abrir uma janela para o envio de múltiplos arquivos ou até uma pasta inteira do computador.

Ge.tt 1
Ge.tt 1

Imediatamente após selecionar os arquivos o Ge.tt irá gerar um Link (seta vermelha fig 2). O interessante é que o link é gerado mesmo antes do envio dos arquivos completarem, ou seja, a pessoa pra quem você envia o link já pode começar o donwload simultaneamente ao up-load que você está fazendo.

ge.tt 2
ge.tt 2

Após, basta clicar no "Copy link" que o link será copiado para seu clipboard e enviar para quem você quiser. O Ge.tt informa inclusive quantas pessoas baixaram o arquivo. Pode-se colocar senha caso seja confidencial.