Anestesia em Cirurgia de Quadril e Joelho

Em algum momento antes de sua cirurgia, o médico irá falar sobre a anestesia. Muitas pessoas vão dizer brincando: "Doutor, me apaga, e me acorde quando acabar." Mas a seleção de anestesia é uma decisão importante que pode ter um impacto significativo em sua recuperação. Ela merece uma análise cuidadosa e discussão com o seu cirurgião e seu anestesiologista. Vários fatores devem ser considerados quando da escolha de anestesia, incluindo: - Suas experiências passadas e preferências. Você já teve anestesia antes? Que tipo? Você teve uma reação à anestesia? O que aconteceu? Como outros membros da sua família reagiaram à anestesia? - Sua saúde atual e condição física. Você fuma? Tem excesso de peso? Você bebe ou usa drogas recreativas? Você está sendo tratado por qualquer outra condição que a sua substituição da articulação? - Suas reações aos medicamentos. Você tem alguma alergia? Alguma vez você já experimentou maus efeitos secundários de um medicamento? Que droga? Quais foram os efeitos colaterais? Quais são os medicamentos, suplementos nutricionais, vitaminas ou ervas medicinais que você está tomando atualmente? - Os riscos envolvidos. Os riscos variam, dependendo de sua saúde e seleção da anestesia, mas podem incluir dificuldades respiratórias, perda de sangue e reações alérgicas. O seu cirurgião e o anestesista irão discutir riscos específicos com você. - A habilidade e preferências de sua equipe cirúrgica.

Tipos de anestesia

Existem três grandes categorias de anestesia: geral, regional e local

Anestesia Local

Você provavelmente está familiarizado com anestesia local. Este é o tipo de anestesia o dentista utiliza ao reparar seus dentes. A anestesia local entorpece apenas a área específica a ser tratada.

Anestesia Geral

Efeitos

É mais comum o uso de anestesia geral ou regional em cirurgias de substituição. A anestesia geral afeta todo o seu corpo. Ela atua sobre o cérebro e o sistema nervoso, deixando-o em um sono profundo. Geralmente, é administrado por injecção ou por inalação.

Administração

Quando a anestesia geral é usada, o anestesiologista também irá colocar um tubo de respiração pela sua garganta e administrar oxigênio para auxiliar sua respiração. A anestesia geral é comumente usada se você estiver tendo um extenso procedimento cirúrgico. Existem vários tipos de anestésicos gerais. Seu anestesiologista irá discutir seleções específicas com você.

Riscos

Como acontece com qualquer anestesia, existem riscos, que podem ser aumentados se você já tiver uma doença cardíaca ou uma doença pulmonar crônica. - A anestesia geral diminui tanto o seu coração e as taxas de respiração, por isso, os médicos irão monitorar constantemente o seu coração, pressão arterial, respiração e temperatura corporal durante a cirurgia. - A anestesia geral também faz com que os vasos sanguíneos abram mais amplamente (dilatam), o que pode resultar em uma pesada perda de sangue durante a cirurgia. Você pode querer considerar a doação de sangue antes da cirurgia. - O tubo inserido em sua garganta pode lhe dar uma dor de garganta e voz rouca por alguns dias. - Dor de cabeça, náuseas e sonolência também são comuns.

Anestesia Regional

A anestesia regional envolve uma área de entorpecente específica do corpo, sem afetar o cérebro ou a respiração. Porque você permanece consciente, será dado sedativos para você relaxar e colocá-lo em um sono leve. Os dois tipos de anestesia regional usados mais frequentemente em cirurgia de substituição articular são raquianestesia e anestesia peridural. Para a cirurgia abaixo do quadril, um bloco de combinação que atinge o plexo lombar e no nervo ciático, pode anestesiar apenas uma perna.

Raquianestesia

Em um bloco espinal, a anestesia é injetada no fluido circundante da medula espinhal na parte inferior das costas. Isto produz um efeito rápido anestesiante que pode durar horas, dependendo da droga utilizada.

Peridural

Um bloqueio peridural utiliza um pequeno tubo (cateter) inserido na parte inferior das costas para entregar grandes quantidades de anestésicos locais durante um período de tempo. O bloco epidural e o bloco espinhal são administrados numa localização muito semelhante, no entanto, o cateter epidural é colocado ligeiramente mais próximo da pele e mais longe da medula espinhal. Há várias vantagens em utilizar uma anestesia regional durante cirurgia do quadril ou joelho. Estudos têm demonstrado que há menos perda de sangue durante a cirurgia e menos complicações de coagulação do sangue depois. Os efeitos colaterais da anestesia regional incluem dores de cabeça, dificuldade para urinar e reações alérgicas, que podem ser bastante graves.

Alívio da dor após cirurgia

Os objetivos do manejo da dor pós-operatória são para que você possa fazer a terapia física necessária e para minimizar a dor e estresse. Se uma anestesia geral ou raquidiana foi utilizado durante a cirurgia, o alívio da dor pós-operatória pode ser entregue por via intravenosa. Você será capaz de controlar o fluxo de medicamentos, dentro de limites pré-estabelecidos, como você sente a necessidade de ajuda adicional. Este processo é frequentemente referido como anestesia controlada pelo paciente, ou APC. Se um bloqueio peridural foi usada durante a cirurgia, o cateter peridural pode ser deixado no local e a anestesia contina depois para ajudar a controlar a dor. Você também terá controle sobre a quantidade de medicação para dor que você recebe, dentro de limites pré-estabelecidos. Você será acompanhado de perto para garantir que não houve complicações, tais como sedação excessiva ou síndrome compartimental (um excessivo acúmulo de pressão dentro dos músculos). Seu médico também pode prescrever outros analgésicos, como aspirina ou ibuprofeno, para ajudar no controle da dor após a cirurgia. No entanto, se também estiver a tomar medicamentos para ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, o uso destes analgésicos ou quaisquer outros medicamentos que poderiam ainda afinar o sangue precisa ser monitorado de perto. O uso adequado de analgésicos antes, durante e depois da cirurgia é um aspecto extremamente importante do seu tratamento. O uso adequado da medicação para dor pode incentivar a cura e tornar a sua substituição articular uma experiência mais satisfatória. Tire um tempo para discutir as opções com seu médico, e não se esqueça de fazer perguntas sobre coisas que você não entende.

Atenção: As informações contidas no site expressam a opinião do autor. As opiniões não tem vínculo com nenhuma instituição. As informações aqui contidas não substituem a avaliação médica. O médico não pode realizar diagnóstico e tratamento a distância ou por e-mail. Consulte um médico sobre problemas pessoais específicos.