Análise dinâmica do seu quadril por computador

 Para saber mais sobre a Clinical Graphics clique no logo

Para saber mais sobre a Clinical Graphics clique no logo

Um exame típico de imagem é apenas uma fotografia do corpo. Porém os problemas relacionados ao quadril são dinâmicos e requerem um entendimento do que ocorre quando o paciente caminha, pratica esporte ou senta em uma cadeira.


A Clinical Graphics resolveu este problema adicionando movimento aos seus exames de tomografia computadorizada. Isso acrescenta um conhecimento mais profundo da função do seu quadril e pode ter influencias importantes quanto as decisões sobre o tratamento.
Os exames de tomografia podem ser enviados pela internet e serão processados para permitir simular seu movimento com seus ossos. Seu médico com meus informações pode tomar melhores decisões.

Assista o vídeo no youtube


O uso para impacto femoroacetabular

O impacto femoroacetabular são é causado por alterações sutis do formato do quadril causando dor e problemas de movimento. Infelizmente, algumas vezes, essas alterações de formato não são percebidas por exames radiologicos comuns. A relação complexa entre o formato da cabeça femoral e o formato do encaixe na pelve (acetábulo) e sua interação durante o movimento é muito difícil de imaginar sem uma representação gráfica visual. 

O relatório sobre impacto femoroacetabular da Clinical Graphics contem 10 diferentes tipos de simulações de movimento. Desde movimentos simples puros até combinação de movimentos mais complexos. Inclusive movimentos especiais podem ser solicitados como para ginastas, bailarinas e lutadores de artes marciais.

Quando a simulação do movimento é limitada pelo impacto de um osso contra o outro, o ponto de contato é destacado no relatório. O relatório inclui uma série de simulações para correção do problema. Claro que o julgamento clínico é o mais importante para o resultado ótimo.

Além destas informações dinâmicas ainda é informado a versão acetabular, ângulo alpha e LCE. Tudo isso faz com que o relatório da Clinical Graphics seja uma das fermentas técnicas mais completas para ajudar nas decisões de tratamento do impacto femoroacetabular.

Exemplo de um relatório sendo utilizado:

Assista o vídeo no youtube