.title-desc-wrapper .dt-published.published.post-date { display: none; }

Tyson Gay

David Gusmão | Médico Ortopedista | Cirurgia de Quadril e Videoartroscopia | Atletas Famosos | Tyson Gay

Após quase um ano parado,

Tyson Gay compete em Nova York

Em março deste ano, Tyson Gay passou por uma intervenção cirúrgica por causa de uma lesão no quadril.
 

Ausente de competições durante quase um ano, o velocista Tyson Gay voltará às pistas. Apesar de ainda não estar totalmente recuperado de sua lesão no quadril, o norte-americano confirmou, em entrevista a Reuters, sua participação na etapa de Nova York da Liga Diamante. No entanto, o campeão dos 100m e 200m no Mundial de Osaka, em 2007, não disputará os 100m em seu país natal.

“Ainda sinto dores em meu quadril, mas tenho que começar a competir com elas”, afirmou. “Vou correr na prova B, pois ainda não estou pronto”, completou Gay, que tem como objetivo testar sua capacidade física antes da seletiva norte-americana, que ocorre no final deste mês, para os Jogos Olímpicos de Londres.

O agente do atleta, Mark Wetmore, destacou que o fato do velocista não competir ao lado do atual campeão mundial dos 100m rasos, Yohan Blake, na prova principal, diminui a pressão sobre Gay. “Pode não ser o ideal ter dois campeões do mundo em corridas diferentes, mas nosso foco está em Tyson neste ano olímpico. Blake, em condições normais, pode correr em 9s7. Não sabemos quanto Tyson pode correr, mas esperamos que seja em 9s9”, explicou.

O velocista norte-americano não participa de competições oficiais desde julho do ano passado, quando abandonou durante as semifinais dos 100 no Campeonato dos Estados Unidos. Em março deste ano, Tyson Gay passou por uma intervenção cirúrgica por causa de uma lesão no quadril.

Fonte:Gazeta Esportiva