Treinamento Artroscopia de Quadril - Agosto 2013

IMG_1314.jpg

Dr. David Gusmão recebeu 6 cirurgiões, especialistas em quadril, para uma visita cirúrgica e treinamento em artroscopia de quadril. O grupo foi trazido a Porto Alegre  pela empresa Arthrex / Ostheon, para que possam ver e tirar dúvidas da aplicação de seus produtos no tratamento de pacientes com lesões de quadril, o impacto femoroacetabular.Estavam presentes Dr. André Kruel, Dr. Alfredo Scarton, Dr. Thiago Fuchs, Dr. Marco Pedroni, Dr. Luis Bauer, Dr. Rafael Mortati. Na sexta pela manhã visitamos a Clínica Physique, onde conversamos sobre a parte teórica e sobre o protocolo de reabilitação.

IMG_2390.jpg

Após nos dirigimos ao hospital onde pode ser demonstrado como é realizado a Artroscopia de Quadril em Porto Alegre. Dicas e truques técnicos para que os cirurgiões possam melhorar sua prática diária. Nestes encontro todos apreendemos, pois a troca de informação e a experiência é muito rica. Foi ótimo podermos ver técnicas avançadas de correção do impacto femoroacetabular tipo Came e tipo Pincer com uso de suturas labrais.

Após o evento tivemos um excelente jantar de confraternização.

IMG_1306
IMG_1306

Um agradecimento a todos envolvidos que tornaram esse encontro possível e em especial ao Fellow em Artroscopia de Quadril, Dr. João Lopo Madureira Jr.