Benefícios de saúde da linhaça

A linhaça é uma estrela de nutrição. Adicione uma pitada de seu prato favorito para aproveitar os nutrientes deste grão.

Substitua um pouco do salmão pela linhaça, um membro dos alimentos mais saudáveis.

"Embora a semente de linhaça tenha sido usada por um longo tempo - Hipócrates comeu e escreveu sobre isso em 500 aC - é só nos últimos 10 anos que pesquisadores se concentraram nos benefícios da linhaça na saúde", diz Jocelyn Mathern, um nutricionista e membro da Linho Informação Lignan Bureau Advisory Board, uma organização de educação ao consumidor, em Minneapolis.

Apenas duas colheres de sopa de semente de linhaça moída contém mais de 140% de valor diário de redução de inflamações ômega-3, os ácidos gordos e lignanas, que possuem substâncias que combatem o câncer; mais do que qualquer outro vegetal do planeta. Para compreender melhor os benefícios da linhaça:

Os ácidos graxos essenciais. 57% do total de ácidos graxos no óleo de linhaça é a alfa-linoléico (ALA), um dos três ômega-3 ácidos graxos. Quando consumida, ALA é convertido em outro mais poderoso ômega-3, docosahexaeonic (DHA) e eicosapentaenóico (EPA) ácidos. Semente de linhaça moída TEM ALA, óleo de linhaça contém Meta em maior quantidade. Em um estudo, onde os voluntários consumiram óleo de linhaça por semanas, a ALAS diminuíram significativamente os compostos pró-inflamatórios.

Lignanas. Encontrados nas cascas de linhaça, os produtos químicos convertem-se em estrógeno no trato digestivo. A pesquisa sugere que eles podem proteger contra várias formas de câncer, doenças cardíacas, além de prevenir e aliviar os sintomas da menopausa. A linhaça inteira deve ser comprada de bons terrenos, como refeição para lignanas para ser absorvido pelo organismo. Depois de aberto, um pacote de semente de linhaça deve ser armazenado em recipientes hermeticamente fechados na geladeira. Óleo de linhaça não tem as mesmas lignanas da linhaça inteiras ou em pó, assim, olhe as marcas que adicionam lignanas.

Os flavonóides. Estes compostos encontrados na semente de linhaça tem os níveis mais baixos de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) ou colesterol "ruim". Altos níveis de LDL têm sido associados a maior risco de doença cardíaca.

Fibra. A linhaça conta de fibra alimentar para 28% da composição da sua semente moída. A fibra solúvel tem-se mostrado útil para reduzir o colesterol e reduzir o risco de câncer, enquanto a fibra insolúvel pode ajudar a prevenir problemas digestivos.

Nota: O óleo de linhaça deve ser evitado por aqueles que tomam anticoagulantes, pois pode aumentar o sangramento, e consumido com cuidado por aqueles que tomam medicação para baixar colesterol, pois poderia desnivelar tais níveis.

10 maneiras de fazer seu linhaça

1. Misture 1 colher de sopa de linhaça cereal de aveia e smoothies.

3. Use semente de linhaça moída como um complemento para saladas.

4. Faça vinagrete com 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de vinagre e 3 colheres de sopa de óleo de linhaça.

5. Misture 1 colher de sopa de linhaça em saladas de frango, atum e ovo.

6. Adicione 1/4 xícara de semente de linhaça moída ou inteira para receitas de pão.

7. Misture 1/2 lbs. macarrão cozido com 2 colheres de sopa de óleo de linhaça.

9. Brasão e legumes assados em partes iguais de linhaça e azeite.

10. Substitua metade do azeite ou manteiga em receitas de cozimento com óleo de linhaça.