.title-desc-wrapper .dt-published.published.post-date { display: none; }

As causas mais comuns da dor no quadril em mulheres

David Gusmão | Cirurgia de Quadril e Videoartroscopia

De acordo com dados do Governo Americano, cerca de 7% dos americanos relatam problemas com dores no quadril, e como outros tipos de dores crônicas existêntes, as mulheres tendem a ter este problema mais do que os homens.

Abaixo estão listadas as causas mais comuns de dor no quadril em mulheres:

(1) Artrite e artrose estão entre as causas mais comuns de dor crônica do quadril em mulheres, isso é causado pelo desgaste da articulação do quadril que afeta as pessoas à medida que envelhecem. A dor provocada pela artrite pode muitas vezes ser sentida na parte da frente da coxa e virilha, por causa de inflamação e inchaço na articulação.

(2) As mulheres que têm osteoporose, que é uma diminuição da densidade óssea e quantidade de cálcio no ósso, são mais propensas a dor quando envelhecem. As mulheres que estão acima dos 65 anos tem uma em cada 5 chances de ter uma fratura de quadril.

(3) Existem tendões ao redor do quadril que ligam os músculos as articulações, eles vão inflamando caso as pessoas façam muitas atividades físicas. A causa mais comum de tendinite na articulação do quadril é a síndrome da banda iliotibial.  De acordo com Marc Philippon, cirurgião ortopédico em Vail, Colorado, diz que "A causa comum de dor no quadril nas mulheres é a bursite".

(4) As mulheres também podem ter hérnias na virilha, o que pode causar dor no quadril. Uma mulher grávida também pode ser suscetível a hérnias inguinais por causa da pressão sobre a parede do seu abdômen durante a gravidez.

(5) A endometriose também pode causar dor pélvica, e muitas mulheres pensam que a dor que sentem provém do seu quadril.

Existem vários tratamentos para a dor no quadril e todos dependem do diagnóstico de um médico. As dores normalmente são causadas por lesões esportivas, que muitas vezes são tratadas com repouso, calor e medicamentos anti-inflamatórios.

Observação Dr. David Gusmão: Essa estatística foi realizada previamente ao conceito do Impacto femoroacetabular. Quando for incluído o Imapacto femoroacetabular, provavelmente, estará entre as 5 causas mais comuns.

Fonte: http://www.everydayhealth.com/hip-pain/five-common-causes-of-hip-pain-in-women.aspx

Atenção: As informações contidas no site expressam a opinião do autor.  As opiniões não tem vínculo com nenhuma instituição. As informações aqui contidas não substituem a avaliação médica. O médico não pode realizar diagnóstico e tratamento a distância ou por e-mail. Consulte um médico sobre problemas pessoais específicos.