.title-desc-wrapper .dt-published.published.post-date { display: none; }

Quadril: uma articulação de carga que causa pouca dor?

Vejam a busca realizada sobre sintomas articulares de 2004 a 2015.

O quadril é uma das articulações que menos doi. Clinicamente, no consultório, observamos o mesmo comportamento.

Mesmo sendo uma articulaçõa de carga o quadril tem algumas vantagens sobre as outras articulações. Uma das principais vantagens é a massa muscular que envolve a articulação. Os maiores grupos musculares estão em volta da articulação do quadril e, de certa forma, protegendo-a. 

Em geral, as pessoas nem sabem que tem quadril. A não ser que inicie algum sintoma doloroso. Infelizmente, quando o sintoma do quadril está forte suficiente para o paciente experimentar DOR ou DESCONFORTO é porque existe algum problema que merece ser investigado, especialmente se durar mais que 1 mês.

É muito comum os pacientes descreverem sua dor como um desconforto, que nada mais é que DOR de menor intensidade. Isso ocorre justamente por causa da grande massa muscular que recobre a articulação e impede a palpação da dor e a localização de forma precisa.

Os músculos, além de proteger a articulação, também dissipam a dor e muitas vezes levam a culpa. Diagnósticos como tendinite, bursite e distenção muscular podem estar mascarando lesões dentro da articulação do quadril. 

O principal local de irradiação da dor no quadril é para região da VIRILHA. O gráfico de dor na virilha é muito semelhante ao gráfico de dor no quadril.